Segundo Villanueva / São Paulo, 27 de Março de 2023

Segundo Villanueva Fernández. São Paulo, 27 de março de 2023
Provavelmente a rocambolesca fonética de cenutrio seja mais convincente e reveladora do que sua semântica, eu, se fosse um cenutrio preferiria ser um cenutrio chamado com outro nome a que me chamassem de cenutrio por ser um cenutrio, não sei se me expliquei.
Ser um cenutrio é uma coisa. Chamar a um cenutrio de cenutrio, outra. Muito pior. Coitados dos cenutrios que são chamados de cenutrios. Eu não sei se à noite conseguiria dormir seguido.
Dario Villanueva (que foi diretor da Real Academia Espanhola da Língua, mas não é o meu tio) no Poderes de la palabra afirma que é necessário observar como às vezes a realidade está muito aquém da palavra, esta deslegitima, cria, inventa, mente, humilha. E diverte também, como nesta ocasião, do meu ponto de vista.
Avalie a España Aquí no Google
Estudou com a gente ou fez o SIELE aqui? Conte como foi! Sua avaliação ajuda outros alunos a encontrar a nossa escola de espanhol em Pinheiros.
Avaliar no Google ★
Mais informação
dica
Contratação de Cursos, Agendamento de Aulas Experimentais e outros Serviços
Por telefone: (11) 3083-3334