(11) 3083-3334 / (11) 98541-8425

Acesso para usuários

Por que é tão importante escrever para aprender espanhol?

Segundo Villanueva / São Paulo, 26 de Janeiro de 2023

 
Escrever

A comunicação escrita desempenha um papel fundamental no mundo laboral atual, representando cerca de 80% das apresentações. Atualmente, os emails são os principais meios utilizados para transmitir orientações, agendar reuniões, fazer alterações de calendário, enumerar agendas e enviar avisos de comunicação interna para a equipe, entre outras coisas. Além disso, o perfil do brasileiro torna ainda mais necessário o domínio da comunicação escrita, uma vez que o português e o espanhol são idiomas tão próximos que requerem uma reflexão adicional externa. Durante a interação oral, é difícil pensar na forma, sendo a mensagem o principal motivador. No entanto, é necessário um processo complementar de estudo, que pode ser alcançado por meio da prática da escrita.. 

Curso de Expressão Escrita

A España Aquí tem investido significativamente no desenvolvimento das Atividades de Interação Escrita em sua Área Restrita. Cada nível de aprendizado possui um plano específico, garantindo que as respostas fornecidas sejam adequadas ao nível de proficiência e ao grau de comprometimento do aluno, levando em consideração suas produções anteriores. Essa abordagem personalizada permite que os alunos avancem de forma progressiva e eficaz em suas habilidades de escrita em espanhol.

Mundo hispano-americano

Integrar fontes de informação em língua espanhola, como jornais ou canais de internet, ler autores neste idioma, assistir filmes em versão original (ou com legendas em espanhol) faz com que esta exposição gere uma série de estímulos que vão justificar ainda mais o motivo para aprender o idioma. Toda provocação é válida, o sentimento é o que normalmente faz com que um idioma aconteça (na verdade, tudo), mais inclusive do que o conjunto de regras abstratas, válidas, gramaticais, que historicamente são oferecidas em qualquer programa curricular. Em resumo: normalizar o espanhol é inevitável. A exposição constante a diferentes formas de comunicação em espanhol, como a leitura de jornais e autores, e a assistência a filmes na língua original ou com legendas em espanhol, proporciona uma série de estímulos que reforçam ainda mais a importância de aprender o idioma. O sentimento desempenha um papel fundamental na aprendizagem de um idioma, superando até mesmo as regras gramaticais abstratas que são tradicionalmente ensinadas em programas curriculares. Em suma, a normalização do espanhol é inevitável.

Troca

A língua é uma forma intencional de comunicação que se desenvolve através de uma relação de poder com os outros. É um fenômeno social que envolve diferentes formas de expressão, como a verbal, gestual, tátil e visual. Quanto mais completo for o exercício interpessoal, mais efetiva será a comunicação. Quando falamos, estamos buscando algo específico, seja pedir desculpas, sugerir uma opinião, oferecer ajuda, influenciar o ambiente ao nosso redor ou expressar gratidão. A troca de informações e ideias é fundamental para o avanço e o progresso.

Tenho interesse nos cursos de espanhol e gostaria de conversar com a España Aquí neste momento 

Mais informação
escrever ler contexto troca exposição

Contratação de Cursos, Agendamento de Aulas Experimentais e outros Serviços
Por telefone: (11) 3083-3334
Peça informações dos nossos cursos ou faça já sua reserva preenchendo os dados solicitados.
Dados do curso

Dados para contato