(11) 3083-3334 / (11) 98541-8425

Acesso para usuários

Revista Vamos Contigo 229. Pantalones de domingo

Segundo Villanueva / São Paulo, 14 de Março de 2021
Comunicação / 14 de Março de 2021
 
O número 229 da Revista Vamos Contigo apresenta como de costume, três textos para praticar a compreensão escrita e expressão leitora e quatro atividades relacionadas com interferências próprias que surgem no universo luso-brasileiro na hora de aprender espanhol.
 
Em Pantalones de domingo quis relembrar das tradições espanholas, naquela época tudo era definido milimétricamente, a comida, a roupa, os hábitos, era como uma predeterminação, não significava o melhor dia para uma criança, o pantalón, os sapatos simbolizam aquele trâmite de uma maneira bem clara.
 
No segundo texto, uma situação muito próxima a todos nós, o fanatismo inconsciente, é necessário ressaltar que a acusação sempre é unilateral, quando dele, participamos todos em alguma medida.  Só muda o time.  Estamos falando de futebol, tudo bem?
 
O matrix diário está perfeitamente definido no terceiro e mais cotidiano dos nossos textos, a dissolução da realidade, líquida, gasosa, poderíamos dizer, quando escutamos a ordem sair, inevitavelmente procuramos a porta.  Será?
 
Indo para assuntos léxicos, apertura e abertura não significam o mesmo, mas em português, o homônimo abertura sim, é interessante para descobrir também que no mundo hispânico muitas vezes se confundem os dois termos.
 
Um pouco relacionado com o terceiro texto de expressão escrita, ponerse al día, competindo com actualizarse, vindo do mundo matrix ao qual fazia referência anteriormente, qual das duas você prefere?
 
Concluímos com a locução a por, interessantíssima e as condicionais posibles, onde procuramos descobrir por que o futuro em espanhol, é expressado com presentes.
 
Obrigado a José Antonio Sastre por acrescentar um toque de qualidade a nosso número de Março.
 
E espero, como sempre, que você goste, e principalmente, que lhe seja util.

 



Contratação de Cursos, Agendamento de Aulas Experimentais e outros Serviços
Por telefone: (11) 3083-3334
Peça informações dos nossos cursos ou faça já sua reserva preenchendo os dados solicitados.
Dados do curso

Dados para contato